Nando Reis e banda Melim encerram o projeto Rio na Rua
SHOWS LOTADOS COMO O NANDO REIS E MELIM ENCERRAM SEGUNDA EDIÇÃO DO RIO NA RUA COM PÚBLICO RECORD
Outras 23 atrações se apresentaram ao longo do domingo nas orlas de Leblon ao Arpoador
Mais de 60 mil pessoas passaram pelas orlas do Arpoador ao Leblon para acompanhar o encerramento do Rio Na Rua, projeto cultural da cerveja Itaipava, que aconteceu no último domingo (9), durante todo o dia. O Festival Rio na Rua fechou a edição deste ano e deu as boas-vindas ao verão.
Fechando a segunda edição do projeto, o cantor Nando Reis subiu ao palco no fim da tarde, em um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro. O pôr do sol ficou ainda mais lindo ao som de Nando, que cantou para cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da organização do evento. Em um show que relembrou seus maiores sucessos, embalado por músicas como “All Star”, “Por onde andei”, o cantor agradeceu por muitas vezes a presença do público e, ao cantar a nova música de trabalho, lançada em outubro, “Rock’n Roll” disse: “é muito bom ter vocês cantando comigo”. Quando os acordes de “Segundo Sol”, música composta por ele, imortalizada na voz de Cássia Eler, começaram, Nando Reis fez questão de homenagear e parabenizar a cantora pelo seu aniversário, que seria comemorado nesta segunda-feira (10).
Além de Nando Reis, a cerveja 100% Verão apresentou outras 23 atrações que estiveram nos últimos seis meses em diversos bairros do Rio. As apresentações aconteceram em seis palcos instalados do Posto 7 ao 12. A banda Melim, subiu ao palco do Arpoador no início da tarde e empolgou os fãs que os aguardavam ansiosamente desde às 11 horas.
O ator e apresentador Joaquim Lopes acompanhou o show da namorada, a cantora Marcela Fogaça. O ator tirou fotos com os fãs e convidou o público pelas redes sociais para o evento. As atrizes Roberta Rodrigues, Luana Xavier, Elisa Brites, Aparecida Petrovick e o promoter Léo Fuchs também passaram pelo evento.
As bandas Fuze, Discoé, 2 Reis, Banca 021, Blood Mary, Class A, Primeiro Amor, Pietá, Donnas, Folks, 13,7, Folakemi, Samba e Amor, Flor de Sal, Black Bird e os cantores Ari, Luciane Dom e Thais Macedo também se apresentaram gratuitamente. Os grafitis produzidos ao longo do ano em cada edição do projeto foram expostas em toda a orla, ao lado dos palcos.
Com o dia de sol e calor, o chope gelado foi o principal companheiro do público. De acordo com a organização do Rio na Rua, cerca de seis mil litros de chope Itaipava foram consumidos ao longo do dia.
FOTOS: CLEOMIR TAVARES E MARCUS FABER