Zeni Maria, autora membro da Academia Itapemense de Letras, fala sobre a publicação de seu segundo livro de poesia

Read Time:1 Minute, 59 Second

A obra, “Respiros de Poesia”, é o segundo livro de poesia da autora Zeni Maria. Esta que começou a ser escrita logo após o lançamento de seu primeiro livro poético intitulado “Deixa eu colocar para fora”.

O lançamento de “Respiros de Poesia” ocorreu em fevereiro de 2024, no Espaço de Eventos Terral, em Gaspar – SC, sua cidade natal.

Zeni Maria comentou um pouco sobre a experiência do lançamento e da escrita de seu mais novo livro:

“O lançamento foi um evento muito emocionante, em um ambiente decorado e com a presença de outros autores, além de ter me permitido rever amigos e familiares. Na oportunidade, relembrei-me de momentos únicos do lugar onde nasci e cresci, minhas raízes e meu vínculo afetivo.

A ideia seria escrever um livro com nuances leves e harmoniosas, mas sempre em busca de respostas que atenuem os vazios e abismos da vida e extravasem em seus sentimentos.

O objetivo dessas poesias é tocar a alma como respiros de amor, a fim de encontrar a beleza da vida que pulsa dentro de nós, com voos de esperança e liberdade, tornando-nos resilientes”.

Sobre a autora:

Zeni Maria nasceu em Gaspar – SC, no dia 21 de dezembro de 1959. Ali viveu até seus 22 anos. Depois, a cada cinco anos, mudava de cidade, morando em diversos estados, ora no Norte, ora no Sudeste e ora no Sul do Brasil.

É psicopedagoga, atuou no magistério como professora de alfabetização e coordenadora escolar. E é membro da Academia Itapemense de Letras (AIL).

Atualmente, reside em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, e dedica-se à leitura e à escrita, além das suas viagens, visitando as deslumbrantes praias do Nordeste brasileiro.

Em Itapema, participa de um trabalho voluntario, coordenado por ONGs, que tem como objetivo a alfabetização de crianças e o incentivo à leitura de histórias infantis. Ela mesma também é autora de obras infantis, como: Maraleta 1, 2 e 3, que contam a história de Mara e a borboleta azul.

Participou de 12 coletâneas de poesias e contos.

Livros publicados pela autora:

  • Deixa eu colocar para fora
  • Pulsão de Morte e Vida
  • Respiros de poesia
  • Três livros infantis:
  • Maraleta 1
  • Maraleta 2
  • Maraleta 3

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Previous post Macaé Mais Colorida em Julho com a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+
Next post Benedita da Silva visita Espaço Africanidades no Festival do Leitor